quinta-feira, 28 de julho de 2011

Back to black...

Amy se foi e deixou um legado de excelentes composições. Quem a conheceu pessoalmente disse que a moça era doce, educada e gente boa. Todo lado meigo da jovem de 27 anos se transformava com a  preseça das diferentes drogas que ela utilizava. Bonita, talentosa, cada diz mais rica e se afundando em um mundo sombrio e, definitivamente para ela, sem volta. 

O comportamento da cantora, sempre envolvida em escândalos com sua conturbada vida pessoal, não tinha nada de brilhante, muito menos merece ser enaltecido. Mas o Fantástico não viu dessa forma e achou bonitinho "homenagear" a cantora recém flaecida com os pseudo fãs imitando-a, em momentos de porre e curtindo o efeito das porcarias que usava.

O tal canal 07 da minha TV, mais uma vez, buscando audiência a todo custo. Ainda que o brilho de Amy seja reconhecido, não há nada de bonito em valorizar os erros que ela cometeu e que, provavelmente, influenciou muitos jovens. Ela precisava de ajuda, apesar de não reconhecer na maioria da vezes.

É bonito explorar isso, dona G? 

Para Amy, um Adeus.



Para a matéria ridícula do Fantástico, nota zero. (Clique aqui e saiba mais.)

Tá na mão!

Sou apaixonada pelos animais, todos eles, até os mais medonhos. Todos são essenciais nesse mundão de meu Deus, cada um com sua função (ao contrários certos humanos, que se virassem poeria não fariam falta alguma). Quando vejo artistas como Guido Daniele, que consegue reproduzir com simplicidade, toda beleza e singularidade dos amados bichos, eu tiro o chapéu várias vezes.

A série de pinturas, batizada de Handimal (hand = mão, sacou??) tem como superfície a pele dos filhos do artista, Michael James e Ginevra.








Demais, né?


Visto do Casa e Jardim.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A palavra é: religião!

Depois de tanta polêmica, finalmente as peças da campanha da ATEA botaram o bloco na rua e, pela primeira vez no Brasil, uma campanha ateísta virou realidade.

Para quem não lembra, no final do ano passado, as peças de busdoor foram rejeitadas por companhias de ônibus de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo. A campanha, que tem o objetivo de combater o preconceito contra ateus e buscar lutar pela igualdade em um estado laico, foi barrada por sere considerada ofensiva.(Relembre aqui!)
 
Agora, a cidade de Porto Alegre passou, desde o dia 5, a exibir outdoors com o mesmo conteúdo das peças proibidas, com propagandas que têm mensagens sobre ateísmo, fé e moralidade.

 

Com frases como “Religião não define caráter”, a campanha toca em um ponto delicado, mas ainda assim necessário de ser discutido.

Não acredito em igreja, em preceitos de uma religião determinada por alguém num altar. Sempre digo que minha religião é simplesmente a fé em Deus. Meus passos e minhas atitudes são determinadas por mim mesma, baseados no meu caráter e princípios construídos, tantos pelo meu bom senso quanto pela criação familiar.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que "Fulano é boa pessoa, é evangélico", como se isso fosse carta de garantia da sua índole. Ora, quantos  casos de padres e pastores pedófilos os jonais já noticiaram?

Um amigo me disse uma vez e concordei: religião é doença da humanidade. As pessoas matam e morrem por um ideal absurdo, invocam o nome de Deus em vão e justificam atos vis com o nome Dele. 

Outro dia fui comentar com meus pais o desejo de fazer uma tatuagem. Imagine o escândalo. Minha mãe foi logo dizendo que "homem de caráter não precisa de marcas no corpo." Vem cá, então quem não tem tatuagem é gente fina, do bem, boa índole e tudo mais? 

Nada contra quem tem suas crenças, aliás, a liberdade tão desejada por nós deveriam ser baseada nas seguinte premissa: "Direito tem, quem direito anda." Quer respeito? Respeite! Quer ser aceito? Aceite! Concordar já é outra história. Mas aceitar que as pessoas são diferentes é obrigação do ser humano. Se você não faz isso, sinto muito, deveria se encaixar em outra categoria.

Defendo que a crença em um ser superior a nós se dá pela simples necessidade que temos de explicar o inexplicável, recorrer ao invisível e sentir que algo nos protege. Não repudio quem em nada crê, mas sinceramente não me imagino sem a fé que tenho em Deus, que me fortalece, me dá ânimo e esperança. Porém, discutir sua existência é tão inútil quanto tentar descobrir se foi a galinha ou o ovo que vieram primeiro. Para quem tem fé, em Deus ou qualquer outra crença (ou em crença alguma), acreditar é o que basta.

Para quem não crê, transcrevo aqui todo meu respeito. Fazer escolhas sem causar danos ao próximo é a verdadeira essência da liberdade.

Quanto a campanha, aplaudo de pé! Do ponto de vista publicitário e social, acertou em cheio na ferida hipócrita das pessoas.

É como digo, não acredito em Diabo, nem em inferno, nem que outro ser, além de Deus, tem poder sobre mim. Assim como, cada dia mais, deixo de acreditar nesse tal "ser humano"... Aliás, acho que já tá na hora de mudar essa denominação. Pra que servem polegares e raciocínio? Ah ta, pra mirar no alvo, segurar arma e puxar o gatilho!

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Com informações do AdNews.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Melissa, uma fachada e 350 mil folhinhas

Acabo de receber um email com um vídeo tão bacana, mas tão bacana, que não tinha como não postar aqui no blog.

Trata-se do resultado de uma ação incrível realizada pela Melissa. Imagine 350 mil folhas de Post It® na fachada da Galeria Melissa, em São Paulo, para o lançamento da coleção "Melissa Power of Love". Imaginou? Agora dê logo play e confira.



Fotografada passo a passo e executada por 25 animadores em 5 meses, a ação gerou uma surpresa mais do que especial: mais de 30 mil mensagens espontâneas de amor deixadas por fãs da Melissa e visitantes. Como a própria marca afirma, "esse é o poder do amor que Melissa provoca."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Criatório produz campanha para o COP

A Criatória Comunicação e a Linear Filmes produziram para o cliente COP – Centro Odontológico do Povo – sua mais nova campanha, contando com a presença do simpático e talentoso ator/comediante baiano Luís Miranda.

 Na produção!

De passagem pela cidade com o espetáculo “7 Conto”, Luís Miranda usou do seu jeito descontraído e marcante para falar das novidades que o COP está implantando em suas unidades por toda Bahia.



Pra quem não sabe (é difícil não saber) o Luís é quem dá vida a Dona Edith. Não sabe quem é? Bom dá uma olhada no vídeo abaixo. Aposto que você já ouviu esses "conselhos" por aí...

E o que falar de Caroline e seu programa?


Fiquem ligados! Em breve vocês verão as peças na telinha da TV e em outdoor’s pela cidade.

UPDATE!!

Já ta no ar! Confiram.




quinta-feira, 7 de julho de 2011

Felicidade na página 39

Queridos leitores e seguidores do Rabisco Criativo,

Acabo de receber uma correspondência que estampou um largo sorriso em meu rosto e, sinceramente, vai ser difícil tirá-lo daqui.

Há alguns meses, enquanto fazia minha visita diária ao site AdNews, me deparei com a seguinte notícia:

(Clique para ampliar)


Não perdi tempo e tratei de participar. Despretensiosamente, já havia esquecido da minha participação, em meio as turbulência que a monografia me proporcionou nos últimos meses.

Pois então!

Acabo de receber as edições da revista e, publicada na de número 03, a minha resposta! Isso mesmo! Ela ta lá, tão bonitinha, ao lado das outras quatro vencedoras. Vocês podem imaginar minha cara de felicidade e, claro, de besta! Sabe criança que ganhou o maior doce da vitrine? Sou eu!




Felicidade publicada na página 39. =)

"Em um futuro onde os princípios éticos sejam seguidos e a liberdade de expressão respeitada, espero que a evolução tecnológica possibilite que a propaganda torne-se agente transformadora da realidade, adquirindo caráter não somente comercial, mas também socialmente responsável."

Obrigada ao pessoal do AdNews pela escolha da minha resposta. E obrigada a galera da Criatório Comunicação pelos votos de felicidade e sucesso!



Na batida de Cher Lloyd

Quem se expõe no maravilhoso mundo da internet deve estar preparado tanto para os elogios, quanto para as críticas. Foi assim com a adolescente Rebecca Black e seu grudento "Friday, friday..." (ainda me pego cantarolando esse troço).

Bom, a esculachada da vez é a inglesinha Cher Lloyd quem?, que eu não conhecia, até ler uma notícia sobre o sucesso que o clipe da cantora de 18 anos está fazendo. 



Segundo o site Kboing, o primeiro clipe da cantora, produzido para a música "Swagger Jagger" e lançado na última sexta-feira, dia1°, já possui mais de 2  milhões e 300 mil visualizações em seu canal oficial no YouTube. Coisa boa? Seria, se juntamente com as visualizações não viessem os comentário pra lá de maldosos e grosseiros no vídeo e no Twitter da moça, além dos mais de 57 mil cliques no "não gostei" contra apenas 22 mil cliques no "gostei". Tão dizendo até que é o clipe mais odiado da web, claro, até o próximo clipe, de um outro artista qualquer, despertar a fúria de internautas.

Então, com minha curiosidade aguçada, fui ver o tal clipe e...surpresa! Não vi nada de mais que pudesse levar a tamanha rejeição. Confira!


Na verdade, eu achei que o single eletrônico tem uma batida bacana e eu dançaria bem bonita nas pistas de dança da vida ou faxinando a casa no sábado boa ideia! Cheio de efeitos com desenhos muito loucos, dançarinos coreografando passos junto com a cantora,  em alguns momentos fica meio tosquinho, mas... quem somos nós pra falar em tosquidão com o passado recheado nos anos 80?  



E mais, a dona Lady Gaga tem umas ideias bem estranhas e nem assim deixa de ser diva, não é? Sem falar que muitos, mas muuuitos cantores mesmo que já derraparam nos clipes. Errar é humano, gente... Até pro Will.I.Am, que é parceiro da cantora no single.

Quem entende de música internacional mais do que eu, tem escrito na blogosfera que a cantora deu "control+C control+V" em outros artistas, tanto no single quanto no clipe. Eu não entendo tão profundamente do assunto, mas se deu mesmo... Bem, acontece! Falta de orientação para uma cantora em início de carreira pode botar tudo a perder. Sem falar que sou adepta da máxima que um certo amigo me dizia: se eu não conheço, pra mim é inédito! =P

Minha professora de história na época de colégio me disse uma vez: "Não existe ideia inédita! O inedisitmo está na sua aplicação, pois alguém, em alguma parte do mundo, já pensou a mesma coisa." Vale quem sair na frente primeiro. Claro que, nesse caso, não se encaixam os plágios descarados, né?

Agora, se existem outros motivos pra pobre garota ser tão odiada, eu ainda não descobri. A letra da tal música não fala nada de muito coerente, ou nítido mas também não é ofensiva. Ou será que tô ficando lesada e não identifiquei?!

Pra quem não sabe (e eu também não sabia) a Cher Lloyd, nascida em 23 de Setembro de 1993, é uma inglesa de Malvern, Worcestershire. Entrou do programa de talentos The X-Factor do Reino Unido em 2010 e foi considerada a participante mais popular da edição, com mais visualizações no YouTube. Ela terminou a competição em quarto lugar e com isso, participou da turnê do programa, realizada no início de 2011.

Bom, a verdade é que, quem quer ser artista, seja da música, cinema, Tv, rádio, diabo a quatro tem que ter em mente uma coisa: vai dar a cara a tapa e tem que aguentar os tabefes. Vai ser julgado, amado, odiado, pode sofrer um atentadozinho (tanta gente maluca nesse mundo), mas tem que esta disposto a enfrentar. 

E se ver que o a fama não é a dele, bem, aí parte pra outra coisa. Eu por exemplo, vi que a carreira de palhaça no circo não dava certo e fui ser publicitária. #Brincadeirinha! Mas que faço muitos malabarismos, ah isso eu faço, todos os dias!

E você, o que achou do single/clipe?
 

Com informações do Portal Cher Lloyd e Kboing.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hein?!

Olhem só que ideia surpreendente!

O jornal O Estado de S.Paulo vai exibir filmes neste domingo (03). É! Filmes. Acontece que a Fiat teve a 'modesta' ideia de veicular um anúncio que será distribuído em uma sobrecapa especial com uma tela LCD.




A tela trará botões com opções para que o leitor assista a cinco comerciais do novo Bravo.

Segundo o Estadão, o jornal é o "primeiro no mundo a trazer uma tela de LCD em uma edição diária impressa". Tá podendo, hein?

Mas a belezoca será dirigida para apenas (?) mil assinantes do jornal, selecionados dentro da cidade de São Paulo.

A criação é da Agência Fiat, que reúne profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar. A implantação é uma solução da área de Projetos Especiais do Estadão. Segundo Roberto Proença, gerente de Projetos Especiais, a tecnologia empregada no anúncio é da Americhip/Sync Mobile, da qual o Grupo Estado tem exclusividade no meio impresso no Brasil.

 
Legal, né?

Agora dê uma olhadinha no post anterior, prestando atenção na redação do outdoor da pipoqueira Rô. Coincidências da propaganda. #Será?


Com informações do CCSP e Saiu da Garagem.