segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Abra a felicidade em 2011

A Coca-Cola acaba de lançar seu novo comercial que ficará no ar durante o ano de 2011, reforçando o conceito "Abra a felicidade."

O filme, estrelado pela banda NxZero, foi criado pela agência Ogilvy em parceria com a produtora Hungry Man, e vai ao ar pelos canais Multishow, MTV e Mix TV.



Fonte: AdNews

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Talento que vem do berço

Se você é do tipo conectado a tudo na web, com certeza já deve ter notado que a cantora Willow Smith é a nova sensação entre os astros mirins. A pequena de 10 anos é filha dos atores Hollywoodianos Will Smith e Jada Pinket Smith, ou seja, tem talento e incentivo de sobra desde o berço.

Dona de uma voz ainda infantil, mas nem por isso menos talentosa, Willow e seus clipes fazem sucesso pela estética cheia de efeitos especiais e montagens movimentadas, além do seu cabelo camaleão que muda constantemente.

Aliás, o cabelo mutante é a peça chave do single "Whip My Hair" e seus clipes inspiraram jovens pelo mundo todo a fazer inúmeras versões diferentes, se tornando um dos maiores virais da web.

Confira!
Teaser do clipe:


E clipe oficial:
 


Não esqueça de comentar o que achou!


Cuidado com o 3D!

A cerveja BudLight tenta mostrar em seu novo comercial, os perigos que a Tv 3D pode trazer aos seus usuários. Duvida? Veja abaixo:

 

Claro que é uma grande piada, mas do jeito que a tecnologia avança rapidamente e nós a consumismo de maneira tão voraz, não me  espantaria que acidentes desse tipo acontecessem...

Emoticons no teclado

Com a idéia de auxiliar os preguiçosos que não querem digitar as famosas carinhas da web, a empresa Lavatelli criou um protótico de teclado com os 16 emoticons mais utilizados, além de entrada USB para ser conctado e utilizado simultaneamente com o teclado comum.

A intenção também é ajudar as mais pessoas mais velhas a utilizarem os emoticons com mais praticidade.



E aí? Gostou da idéia?


Conectados!



Mais de 2 bilhões de pessoas tem acesso a internet no mundo, de acordo com dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os dados da agência mostram o salto assustador que os números deram.  Há apenas dez anos, a internet tinha 250 milhões de usuários e, já em 2009, saltou para 1,86 bilhão. Mesmo com a alta, o número de pessoas com acesso à rede ainda representa somente 30% da população mundial, estimada em 6,8 bilhões.

Todos cada vez mais conectados!


Fonte: AdNews

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Orgulho brasileiro em Hollywood

O filme "Lula - O filho do Brasil" ficou fora das indicações ao Oscar, mas o Brasil terá outro representante e que tem tudo pra trazer uma estatueta com ares verde-amarelo.




Dirigido pela inglesa Lucy Walker em uma coprodução com a brasileira O2 Filmes, o documentário "Lixo Extraordinário" disputa o Oscar da categoria "Melhor Documentário". Seu idealizador, o artista plástico brasileiro Vick Muniz, ainda não consegue acreditar na indicação. "Parece um sonho", disse ele.

E parece mesmo. Seria um presente e tanto aos brasileiros (até um tanto irônico) que um documentário que retrata, sob a ótica das artes plásticas, os lados contraditórios da realidade de pessoas que tiram a sobrevivência do lixo, ganhasse uma estatueta tão cobiçada.

Em cartaz  nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, "Lixo extraordinário" teve uma trajetória vitoriosa ao longo do ano passado em diversos festivais internacionais e nacionais dos quais participou, somando mais de 10 prêmios.  Nesses prêmios está incluso o "Prêmio do Público de Melhor Documentário Internacional, no Sundance Festival.

Saiba mais sobre a indicação no G1.

Confira o trailler!



Estamos na torcida!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vende-se emoção!

Para os leigos que acreditam que a propaganda apenas vende produtos e estimula o consumismo, os vídeos abaixo são a prova de que nós publicitários também vendemos idéias.

Idéias que tentam conscientizar as pessoas, inclusive aquelas com essa opinião errônea, que a mudança de atitudes pode salvar suas vidas e a de outras pessoas, pode modificar o ambiente em que vivem, derrubar barreiras e vencer preconceitos.

#MeuPreferido






Utópico demais pra você? Bem, então provavelmente você faz parte do seleto grupo que continua cometendo os mesmos erros, consciente de que está errando.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Viu? Agora veja de novo!

O vídeo abaixo é de uma marca italiana de lavadora de roupas e me encantou pelo belo trabalho que foi feito. Assista com atenção e contemple a delicadeza desse comercial, que mostra peças de roupa incrivelmente caracterizadas como animais no fundo do mar.



-

Ótimo fim semana para todos!

Citroën no embalo do stopmotion

Esse é mais um vídeo em stopmoption que vai pra minha coleção.

A Citroën lançou um novo filme onde, segundo explicação do Brainstorm#9, a inspiração veio da nova janela dianteira do Citroën C3, mais ampla e panorâmica.

Criado pela agência francesa H, o filme desenvolvido em stopmotion tem a idéia principal de fazer o motorista se sentir parte do ambiente.
Depois de horas de fotografia com uma Canon 7D, em que o ator aguardava pacientemente na mesma posição, enquanto os animadores e o departamento de arte alterava o mundo ao seu redor, o vídeo de encher os olhos foi concluído. É notável também a sincronia labial do ator cantando uma versão da música “Hit The Road Jack”. Muito bacana de ver e ouvir!

Citroen C3 'The Face' from Passion Pictures on Vimeo.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novidades no Rabisco Criativo



Você gosta de música? Então vai adorar a novidade do Rabisco Criativo. Na coluna ao lado -> você tem acesso a página Rádio Rabisco, onde postarei sobre músicas que gosto e que considero criativas.

Tá esperando o quê? Clica logo e confere o primeiro post quentinho, saído do forno!

Boa música pra você!

Depois comenta aqui o que achou da novidade.


Um presentão do Propmark

Visitando o Propmark, descobri um super presente que eles prepararam para nós, comunicólogos e internautas apaixonados por comunicação.



Para comemorar seus 45 anos em 2010, o Propmark publicou uma série de textos de grandes nomes da propaganda e do marketing no Brasil, trazendo suas opiniões sobre as tendências de um mercado cada vez mais dinâmico e inovador. Ao todo foram 46 artigos que agora reunimos em um e-book repleto de idéias criativas e opiniões fortes sobre vários assuntos, analisados sob a ótica da comunicação.

Clique AQUI e baixe esse super presente!


Vrum! Dia Nacional do Fusca


Isso mesmo! Hoje é o Dia Nacional do Fusca e quem nunca deu uma voltinha nesse simpático carrinho, dê a primeira buzinada.

A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e lembra o sucesso que o Fusca fez durante seus 75 anos de comercialização, com 21 milhões de unidade vendidas. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades. Com tanto suceso, recebeu o título de carro mais vendido do mundo.

Mesmo apertado e barulhento, o Fusca conquistou gerações e se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção.

Apesar de não ser mais produzido há um bom tempo, o Fusca ainda lidera o ranking de veículos fora de linha mais vendidos do país.

Hoje em dia, ainda é possível encontrar muitos exemplares pelas ruas do Brasil, alguns conservando o estilo original, outros modificados e personalizados ao gosto do dono.


O clássico amarelinho. Já rodei em um desses.


O rosa ainda é objeto de desejo de muitas mulheres.
Você lembra do modelo rosa com bancos de oncinha,
da personagem de Ingrid Guimarães no seriado Sob Nova Direção?



O Fusca fez sucesso até nas telonas com o famoso Herbie 53, de
"Se meu Fusca falasse" e mais cinco filmes da série.




Tunados e customizados.


O seu parente mais jovem (quase uma evolução Pokémon) é o NewBeetle, que é até muito bonito, moderno e cheio de frufrus, mas está longe de fazer o sucesso que o Fusquinha fez e faz até hoje.



--

Se você é louco por Fusca, aproveite essa dica.

Para comemorar o Dia Nacional do Fusca, a Volkswagen abrirá as portas da fábrica para exposição organizada pelo Fusca Clube do Brasil. O evento acontecerá neste domingo (23), a partir das 9h, no quilômetro 23,5 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (Portaria 1).

Para a entrada é solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para as vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.


Com informações do Auto Esporte.



Obs.: O dia Mundial do Fusca é celebrado no dia 22 de junho.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Top 3 - Comerciais da TIM

#MeuPreferido





Dica de filme: A Origem

Se você gosta de filmes de ficção científica, com ação, suspense, histórias envolventes que te prendem no sofá e nem te deixam piscar, essa é uma dica de ouro: A Origem!



A interpretação de Leonardo DiCaprio é um caso à parte, já que esse ex galã de Titanic vem provando ao longo dos anos que não é só um rostinho bonito.

Com um enredo diferente de tudo que já vi, o filme conta a história de um mundo onde é possível entrar na mente humana através da invasão dos sonhos para alterar a realidade. Antes que alguém diga que já viu isso, rebato antecipadamente que os planos de Freddy Kruger eram outros.

"Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).

Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos."

Por essa sinopse já dá pra imaginar o que te espera, não é?

Com a direção impecável de Christopher Nolan, o filme é garantia de momentos surpreedentes em frente a telinha. Vale a pena conferir os extras do DVD e descobrir a super produção por trás do trabalho pronto.

Confira o trailler:


Adorei o filme, mas em alguns momentos ele se prolonga demais nos diálogos, tornando um pouco cansativo, além de ter mais de 2 horas de duração.

Alguns detalhes me lembraram outro filme, também com DiCaprio, que  fez sucesso nas telonas e eu já citei aqui no blog. RELEMBRE!

Enfim, só você assitindo pra saber!

Com informações do Adoro Cinema.

Culinária ilustrada

Essa é para os chefs de plantão, amadores ou profissionais, até mesmo pra mim que detesto a beira do fogão, pois prefiro a mesa pronta.

Um simpático casal teve a idéia de criar um blog com receitas ilustradas. O melhor é que ele recebe colaboração de cozinheiros/ilustradores de várias partes do mundo, que enviam as mais diversas receitas, das mais simples até as mais mirabolantes, todas traçadas de um jeito diferente  e muito mais bonito de se ver.


Algumas receitas pra você apreciar (clique para ampliar):




E a que mais combina comigo! :-P

-

Com informações do blog Confissões de uma Doceira amadora.

---

Dica da Jéssica Almeida, do ModaOn. Valeu, bloguete!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Encaixe perfeito do amor

Se você não encontrou a metade da laranja, nem a tampa da panela, nem um sapato velho pra um pé descalço, experimente procurar o encaixe pra sua tomada.



Visto no AdNews.

Bruce Willis estrela para CCAA

O ator hollywoodiano Bruce Willis é a estrela do comercial com ar cinematográfico e com uma boa dose de comédia para a CCAA. Tô aqui imaginando quantos zeros devem ter no cachê desse cara.



A idéia é meio manjada. O cara fala em inglês, o guri entende outra coisa. Lembra da gênia da garrafa?


CCAA Gênia from Carlos Campos on Vimeo.


Manjada ou não, valeu a bagatela do cachê.

E você, o que achou?

Criativos, saibam a quem seguir!

Se você é publicitário, designer ou simplesmente curte ficar concetado ao que acontece de melhor nesse mundo, dá uma olhada n lista que o site Acervo Publicitário preparou. Ele segmentou os 100 perfis mais criativos  e de contéudo importante para a área.

Confira a lista, prepare os dedos e follow já!

@acervocriativo
@designontherock
@SerFreelancer
@midia8
@PlinioMKT
@avessotv
@pontocriativo
@mktblog
@marketingnaweb
@criativebreak
@admnews
@Design_BR
@empreendemia
@avemarketing
@acriativos
@blogcitario
@midiaboom
@comuniquese
@plannerfelipe
@VPublicitaria
@design_se
@QPublicitarios
@ComGurus
@GogoJob
@CGalochas
@publicitariosfc
@mundodmarketing
@updaters_
@abduzeedo
@IDGNow
@logobr
@pequenoguru
@escoladinheiro
@Midiatismo
@jobajob
@jrbarbassa
@omelhordomkt
@comunicadores
@tarushijio
@jogaojob
@chmkt
@brains9
@CidadeMarketing
@DesignInforma
@marketingnaweb
@DoBem_News
@aletp
@brunounix
@lumarino
@MundodasMarcas
@radarsocial
@blogcomunicacao
@PapoDeButeco
@MockupDesign
@ggedesign
@chocoladesign
@fotografe
@hordones
@BaseKitBrasiL
@formacforma
@publiciando
@ladodesign
@frenteguerrilha
@dtecnologico
@Pobrecitario
@blogabralosojos
@tubular13
@garimpodeideias
@linkmastersbr
@Arteffinal
@joaobem
@wtamanaha
@primatadesign
@SerDesignerE
@Publistorm
@GFortes
@designcoletivo
@caligraffiti
@designflakes
@tipocracia
@lamparinadesign
@BlogdoGipo
@blogdesignerd
@portalbranding
@JrSiri
@orangesketch
@midiabuzz
@falafreela
@SIB_news
@radarsocial
@zoomdigital
@desencannes
@designtutsbr
@miracriativa
@designZando
@caosdesign
@programareclame
@publicidademt
@criacao_fu
@errosdemkt
@GarotasDeProp


Eu já tratei de começar a seguir essa galera, mas a ineficiência da minha internet ainda não permitiu que eu conclua o trabalho.

P.S.: Faltou indicar o perfil do @rabiscocriativo. Mas tudo bem, a gente perdoa! :-P

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Criatividade da nossa terra

Se você a admirador das artes plásticas, vale a pena conferir o vídeo abaixo que mostra algumas obras do artista plástico e escultro feirense Ronaldo Lima. Suas obras mais recentes estão expostas Museu Parque do Saber, em Feira de Santana-Ba.



O vídeo é uma reportagem do documentarista e radialista Dom Peixoto da DigitalTv BR.

Saiba mais sobre o espaço e horário de funcionamento em



Visto no Terra de Lucas.

Salve a Serra!




E o Facebook rendeu mais uma vez...

Vocês lembram quando lancei um desafio aqui no blog pra ver quem adivinhava o que mais o Facebook poderia render? Relembre AQUI!



Pois é, acho que esse desafio não tem mais graça, porque na noite passada o filme "A Rede Social", que conta a história dos fundadores do Facebook e do sucesso que se alastrou pelo mundo, levou a melhor em categorias pra lá de importantes no Globo de Ouro.

- Melhor Filme de Drama
- Melhor Diretor (David Fincher)
- Melhor Roteiro (Aaron Sorkin)
- Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor)

Como sabem, o Globo de Ouro é uma espécie de prévia do Oscar, então, se as previsões se confirmarem, podemos esperar que "A Rede Social" também renda muita estatuetas.

Saiba mais sobre a premiação do Globo de Ouro no AdNews.

Estou ansiosa ao cubo pra ver esse filme, porém o cinema aqui da cidade fez a gentileza de deixá-lo em cartaz apenas por uma semana. Ou seja, entrou e saiu e eu nem percebi. Assim que assistir, posto aqui minhas considerações se o filme vale tantos prêmios assim.


Até invertido faz sentido

Tá sem nada pra fazer? Tenha uma idéia maluca, grave um vídeo, coloque no YouTube e pronto! Você ficou famoso na internet com mais de 60 milhões de exibições!

Foi mais ou menos isso que aconteceu com os americanos Rhett e Link, que aprenderam muito bem essa lição básica de fama virtual.

Cineastas e músicos de formação, os 2 se consideram “Intertainers“, termo para quem cria entretenimento na Internet. A dupla produziu e estrelou mais de 200 vídeos e a diversão já virou trabalho, pois eles também promovem marcas e lojas com conteúdo viral exclusivo para a Web.

Agora, eles tiveram uma idéia ainda mais insana! Fizeram um clipe todo de trás para frente, cantando a música ao contrário, utilizando 600 travesseiros e muita criatividade. E não é que a música, mesmo ao contrário, tem um som legal? Coisa de maluco mesmo.

Confere aí!


Para ver mais loucuras como essa, confira o CANAL deles no YouTube

Giz na mão e stopmotion na cabeça!

A Gaz Metro acaba de lançar uma nova campanha com o conceito“Life in Blue”. Para colocar a mirabolante idéia que combina giz e stopmotion em prática, a Jimmy Lee, agência idealizadora da campanha,  usou cerca de uma tonelada de giz, levando vários dias e noites para concluir o vídeo.

Quem é visitante assíduo do blog sabe que sou apaixonada por stopmotion e esse vídeo certamente é mais um que entra pra minha coleção. Vale muito a pena conferir!



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lágrimas cor de lama



Mais um ano começou marcado por desastres naturais e tragédias, que certamente irão ficar nas nossas memórias e na história de quem viu de perto sua própria vida e das pessoas que ama serem destruídas.

Sinto-me, enquanto comunicóloga e cidadã, com a obrigação de escrever esse post, e ainda que você já tenha visto outro semelhantes, não custa nada parar alguns instantes para lê-lo.

No dia em que o pais inteiro mais uma vez ficou perplexo diante da destruição causada pelas chuvas, vimos também momentos onde a solidariedade permitiu que a esperança renascesse entre escombros e telhados à espera de ajuda.

Enquanto todas as atenções se voltam para a Região Serrana de Rio de Janeiro, muitos pontos do país também foram assolados pela chuva, como em São Paulo e Minas Gerais. Na minha cidade natal, aqui no interior da Bahia, mais de 100 famílias estão desabrigadas por causa da irresponsabilidade de uma determinada construtora.

Na maioria dos casos, tragédias como essas se potencializam justamente pela falta de planejamento e fiscalização dos orgãos competentes que deveriam controlar a ocupação desordenada, tudo isso somado a ignorância da população.

Até agora, somente no Rio de Janeiro, o número de vítimas fatais passam de 500. E não para de aumentar.

Famílias inteiras. Pessoas que trabalharam a vida inteira para construir suas casas, montar um negócio. Bombeiros que deram a vida cumprindo a obrigação de salvar as dos outros.

Já não me surpreende mais a notícia de que estão acontecendo saques e atos de violência em meio a tragédia, assim como o fato de pessoas inescrupulosas implantando boatos que deixam ainda mais desesperada uma população que não tem voz para pedir socorro. É a prova que o ser humano consegue superar seu limite vil.

As imagens que vejo pela Tv ou pela internet alimentam em mim o desespero, imaginando a dor que aquelas pessoas estão sentindo, mas sem conseguir imaginar o que eu faria se fosse a minha família, os meus animais de estimação, os meus amigos, a minha casa, que as águas tivessem levado.

De todas as imagens chocantes e assustadoras que nos foi mostrado até agora, a da pobre senhora que foi salva em meio a uma imensa onda de água e lama e que ainda tentou salvar seus animais de estimação, foi a que mais me marcou.

Eu. Sentada no confortável sofá da minha casa, enquanto muitos não tem mais nem para onde voltar.

Confesso, hoje eu chorei. As mesmas lágrimas cor de lama que o país também chora.

Para a nova dirigente do país, um início de mandato desafiador. Evitar tragédias como essa é somente um item da interminável lista de "Coisas a fazer" que um governante deveria traçar e cumprir enquanto no poder.

Os desastres que acontecem a cada início de ano se tornaram tão frequentes que acabam virando algo comum para muitos e viram a prova definitiva de que o ano começou. Mais um ano. Mas quantos será que ainda temos pela frente?

A cada acontecimento triste como esse, tenho cada vez mais certeza de que somos nós os invasores nesse planeta. Moradores que nunca aprenderam a se comportar na casa que nos foi dada de graça, apenas com a obrigação de zelar dela como fazemos com a nossa de quatro paredes.

--

Saiba como ajudar! Clique AQUI!

O mundo na visão "Coca-Coliana"

Criado pela Santo (Buenos Aires), o filme abaixo reforça a visão Coca-Cola do mundo e conta com a participação do Young People’s Chorus, de New York, cantando “Whatever” do Oasis, enquanto o texto diz para você continuar acreditando.

Uma idéia muito bacana e inspiradora, apesar da comparação meio "cara-de-pau" no final do vídeo, ainda que com boas intenções. Veja e entenda:




Apesar de ser fã dos comerciais e virais da Coca-Cola, confesso que esse otimisto excessivo às vezes é irritante.
E então, o que achou? Comenta aí!


Fonte: Brainstorm#9

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sandy em nova fase (e faces)

A cantora Sandy acaba de lançar um novo clipe da música "Quem Eu Sou" e também entrou na onda do stopmotion que tem contagiado muitos artistas ao redor do mundo.

No clipe ela aparece caracterizada de várias formas, em alusão a personagens do cinema e da música, uma ponte com a letra da música em que a cantora se questiona sobre quem é e que caminhos deveria seguir.

Apesar de eu nunca ter sido muito fã da Sandy e da sua voz, ainda que exemplo de afinação, confesso que a fase solo dessa cantora só lhe trouxe influências positivas.

O novo CD (e primeiro da carreira solo) "Manuscrito" é repleto de baladas que vão do do romantismo à reflexão sobre dilemas pessoais. Vale a pena ouvir e perceber o quanto a cantora evoluiu.

Clipe também é nota 10! Vale a pena conferir!



Vale a pena conferir também as belas imagens do clipe "Pés Cansados", integrante do mesmo CD.

Caixa celebra 150 anos


A Caixa Econômica Federal completou 150 anos de fundação no dia 12 de janeiro e, para comemorar, o filme "Eu estava lá" chegou às telinhas nesta quarta-feira com um breve, porém bem elaborado, resumo da sua trajetória.




Criada pela Fischer+Fala, o filme tem locuçãoda da atriz Glória Pires e narra de forma literária como a instituição esteve presente na vida dos brasileiros desde a sua criação e inclusive participando de momentos históricos do país.

A campanha, assinada por Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, com direção de Pedro Cappeletti, é composta ainda por sobrecapas publicitárias nos principais jornais do País e anúncios online.

Além da Fischer+Fala, as agências NovaS/B e BorguiErh/Lowe dividem a conta de comunicação da Caixa, e também estão preparando ações para a comemoração dos 150 anos da instituição.


Confira o filme:




Fonte: Meio & Mensagem on line

sábado, 8 de janeiro de 2011

Havaianas e a mulher sem umbigo

Viva o Twitter e seus trends interessantes (nem sempre tão interessantes assim).

Acabei de ver que o nome da atriz Fernanda Vasconcelos estava nos trends e fui investigar o motivo. Me arrependi! Cenas assustadoras no comercial abaixo!



Coitada da Fernanda! Deixaram a menina sem umbigo! Me lembrou um filme futurista onde os seres humanos eram gerados em casulos no laboratório. Ou então, veio do repolho mesmo!

De acordo com o site AdNews, o comercial só iria ao ar dia 9, ou seja, amanhã. Logo (perdoem minha ignorância), não sei como é que tanta gente já viu, identificou a bizarrice, colocou no Youtube e fez o assunto ficar nos trends tão rápido!! Ufa!

Bem, o nome dela já não está mais nos trends e a lentidão e "over capacity" do Twitter não me permitiram investigar mais. Então se você souber como isso aconteceu, comenta, por favor!

Criado pela AlmapBBDO, o filme foi idealizado por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa, e foi dirigido por Clovis Mello, da produtora Cine. Já quem apagou o umbigo da moça...bem, deve ter sido o estagiário. A culpa é sempre do estagiário!

Fonte e mais informações sobre o comercial, veja no AdNews.

--

UPDATE!

A Produtora Cine divulgou comunicado explicando o fato:

"O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira, que se espalhou pela rede. Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem. O vídeo original está correto e a publicação de hoje em um site da área mostra a imagem da atriz perfeita, exatamente como no comercial que será veiculado na TV."

Via Brifando.




sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pedido inusitado


Eu já soube de pedidos de casamento bem diferentes: em outdoor em frente ao trabalho da garota, aliança dentro de um doce (esse não teve um final muito agradável), banner aéreo puxado por um monomotor e jogando pétalas de rosas, etc.

Dessa vez, acompanhando a moda dos sites de compras coletivas, um americano teve a diferente idéia de pedir a namorada em casamento através de um deles.

Quando Dana ligou seu PC pela manhã de hoje e entrou no mais famoso site de compras coletivas dos EUA, o Groupon, viu o pedido de casamento inusitado de seu namorado, Greg.

Segundo os administradores do site, o noivo criativo os contatou porque queria fazer uma surpresa à sua namorada. E como sabia que Dana é uma visitante assídua, resolveu fazer a proposta de um jeito original, como se o casamento fosse uma das ofertas do dia. Funcionou! De acordo com o blog “Technolog”, Dana comprou a oferta (mas talvez não tenha sido a única).

Curiosidade: o valor inicial do “produto” era de US$ 999,999, mas o desconto do site deixava o casório baratinho; não passava de US$ 1. Agora resta saber se o produto é de qualidade. E não sendo, bem, ambos não poderão devolver à fábrica.



 

Para... o quê?





Neste dia em que completo mais uma primavera (ou qualquer metáfora que você deseje usar), por favor, nada de cantar aquela musiquinha irritante da Xuxa. Menos ainda que cantem o famigerado "Parabéns", bem menos que alguém puxe o coro de "Derrama Senhor!"

Para mim, é um dia como outro qualquer, apenas um ano mais velha. E não vejo motivo para festejar mais uma ruga, mais uma dor nas costas, mais umas gramas do peso que se carrega da vida.

Aniversário só tem graça quando somos crianças e desejamos (além de muitos presentes) que fiquemos logo mais velhos, crendo que (santa inocência) sendo adultos podemos fazer qualquer coisa.

Depois que crescemos nos damos conta que a vida vai se tornando mais pesada, cheia de responsabilidades que muitas vezes nem queremos. Éramos apenas filhos, de repente nos tornamos estudante, subordinada, namorada, esposa, mãe (Tô fora!), babá dos pais... o fim você sabe qual é.

Não!Não é uma visão negativa da vida. Mas um pouco de realismo não faz mal a ninguém. As pessoam fantasiam tanto nessas datas, como Páscoa, Natal, Aniversário, apenas para fugir por alguns instantes da sua realidade árdua. Muitas delas nem acreditam no significado das datas, só estão ali fazendo algazarra por que se deixaram contagiar.

Em 23 anos de vida, vi e vivi coisas que jamais imaginei ser possível quando era criança. Visitei lugares que, na minha visão inocente, pensei nunca ser capaz de conhecer. Obtive conquistas planejadas cuidadosamente, mas também algumas inesperadas, assim como me esparramei no chão com frustrações e decepções. Botei um pé na porta do outro mundo mas tirei a tempo de nenhum morador de lá me puxar de vez.

Conheci pessoas inesquecíveis e algumas talvez nunca mais encontre. Outras faço questão de esquecer e nunca mais cruzar o mesmo caminho.

Adquiri um gosto controverso por músicas e poesias depressivas e livros de auto-ajuda.

Tenho "criançofobia" e tem muita gente que me recrimina por isso.

Assim como os felinos e as corujas, prefiro a noite de luar. Mas em mesmo tom controverso contemplo o sol e a forma que ele me aquece.

Adoro praia mas jamais entro no mar ou em qualquer lugar onde o nível da água ultrapasse meus joelhos. Isso é resultado de uma das três coisas que estabeleci para aprender antes de morrer: andar de bicicleta, nadar e assobiar. (Acredite!)Me casei com o café e me tornei amante do chocolate. Ambos amores viciantes.

Fiz escolhas erradas e outras nem tanto. Me aventurei por caminhos desconhecidos e muitas vezes coloquei na margem dessas estradas convicções que jurava serem inabaláveis.

Critiquei, fui criticada.

Caí, levantei, caí, permaneci no chão até ter forças para me erguer novamente. E lá vem outra rasteira! Opa! Essa eu consegui dar um "duplo mortal carpado!"

Engoli sapos, jacarés, dinossauros...alguns ainda estão atravessados na garganta. Dá licença que uma hora boto pra fora!

Me apaixonei por comunicação, cinema, fotografia, artesanato, cultura nordestina.

Hoje (não sei amanhã) sou redatora publicitária, blogueira, poetisa e cantora de chuveiro nas horas vagas. (O estrelato que me aguarde!)

Será que falta mais alguma coisa nessa lista? Ah, com certeza... Mas seria necessário um post gigantesco para resumir uma vida que, assim espero, ainda tem muitos segundos pela frente.

Aos que me desejaram Felicidades neste dia, muito obrigada.

Um dia termino a listinha de motivos para comemorar essa data. Por enquanto ela só tem uma palavra: VIVER!

--

Ah! Galera, muda o disco e vê se aprende um "Parabéns" diferente!

:-P


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um curta pra lá de divertido!

Tá ocupado? Dá uma paradinha no que estiver fazendo e veja esse vídeo abaixo. Sou fã de stopmotion e me encantei com esse curta da Lego, um dos mais bacanas que eu ja vi.





Com criação da Pereira & O’Dell , a LEGO mostra nesse curta chamado “The Brick Thief”, que bastam algumas peças para criar alguma coisa. Uma perfeita mistura de stopmotion e computação gráfica.

Visto no Brainstorm#9.

Falling Angels

Fique atento!

Estréia no dia 12 no Brasil o novo filme da Axe para promover a fragrância Excite, lançada no mês passado.

Criada pela BBH de Londres e com produção da MJZ, a campanha traz a assinatura “Até os anjos cairão”, com modelos internacionais despencando do céu em Split, na Croácia.

A adaptação brasileira será feita pela BorghiErh/Lowe.

Confere aí!



Fonte: Brainstorm#9
--

Anjos caindo do céu? Né por nada não, mas acho que quando a Cleycianne assistir esse comercial vai comentar, com certeza, no blog dela.

Briga entre heróis e vilões (na visão baiana)

Antes de você ler esse post, quero que saiba que relutei muito em escrevê-lo. Primeiro, porque o vídeo abaixo já foi tão postado em outros blogs que você já deve ter visto. Notícia repetida.

Segundo, porque a canção é, na minha singela opinião, uma ofensa aos ouvidos, principalmente quando você é obrigado a ouví-la no último volume, tocada em um "paredão" de som de um carro rebaixado. (Só quem passou o Ano Novo onde eu passei sabe do que estou falando).

Peço perdão pelo post, mas não tem como não rir da, digamos, criatividade dos idealizadores da canção, além da bizarrice do vídeo.




P.S.: Melhor que isso, só a definição do vídeo que foi feita pelo Kibe Loco.


HAJA KRYPTONITA!

O axé levou quatro minutos para fazer o que Lex Luthor e Coringa não conseguiram em 70 anos: destruir a Liga da Justiça…


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Propaganda incomum para cemitério

Falar de morte com bom-humor é arriscado na publicidade, mas não é novidade. A Nova Agência, de Alagoas, inovou na linguagem divertida para um cemitério do Grupo Parque das Flores e venceu na categoria filme de varejo nas duas principais premiações do Estado: Festival Gazeta de Publicidade e o Prêmio Guerreiros da Criação.

"Uma propaganda de varejo, de serviços e ainda mais de um cemitério, vencer no principal segmento do mercado publicitário, é pra orgulhar qualquer profissional de comunicação", diz Alan Arnaud, Diretor de Criação da Nova Agência.




O sucesso do comercial refletiu no aumento surpreendente de vendas dos jazigos.

“Havíamos feito uma projeção de vendas de cerca de 70 áreas por mês durante 3 meses e só no primeiro mês atingimos 180 jazigos vendidos, chegando a 600 áreas em três meses, o maior histórico de vendas do Grupo em 25 anos", informa Sério Craveiros, Diretor de Marketing do Grupo Parque das Flores.

Se a moda do bom-humor pega a gente pode acabar vendo coisas desse tipo aqui:



Saiba mais no GogoJobs.


Confira!