sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Feriadão...

Em virtude do feriadão de Finados, o blog estará em recesso a partir de hoje, 29/10, retornando aos seus rabiscos normais na quarta-feira, dia 03/11.

Bom descanso à todos! Inclusive para mim! :-)

Beijos!

Júh  Costa

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O talento de Carlinhos Bronw

Já faz muito tempo sou fã desse baiano talentoso, independente de certas loucuras que ele tenha feito no passado...

E toda vez que ouço uma nova música de Bronw tenho mais certeza da musicalidade inteligente que esse cara tem nas veias.

Passeando pelo Youtube, encontrei esse vídeo antigo, clipe da música Entidade Universal (Eu), integrante do CD Brasil são outros 500.

O CD foi lançado pela Som Livre em 1998.

Confere o vídeo:


E a letra!

Entidade Universal
Letra: Carlinhos Brons e Carcará

Sou eu quem lá fora corre em busca do pão
Sou eu quem encara a verdade nessa amplidão

Ignoro os sistemas da terra
E essas guerras ocultas e sem paz
Que Deus ouça os meus pedidos
E unifique o mundo mais

Sou eu quem peço que nos ajude
Que ouça os gritos de paz e perdão
Quem tem amor que nunca mude
E quem não tem que encha o coração

Sou eu quem lá fora corre em busca do pão
Sou eu quem encara a verdade nessa amplidão

Ignoro os sistemas da terra
E essas guerras ocultas e sem paz
Que Deus ouça os meus pedidos
E purifique o mundo mais

Fogo, água, vida, vida

Sou eu que peço que nos ajude
Que ouça os gritos de paz e perdão
Quem tem amor que nunca mude
E quem não tem que encha o coração

É Natal no meu país, Papai Noel chegou
É Natal no meu país, Papai Noel chegou, chegou, chegou.

Fonte: Terra Letras

Obrigada!

OLá visitantes dos meus rabiscos!

Que imensa felicidade ver que o blog ultrapassou os 4 mil acessos.

Obrigada  a todos vocês!

E vamos em frente, rumo aos 5 mil, como muitas novidades!

Grande beijo!

Júh Costa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Qualidade na telinha local

Adoro esse novo comercial desenvolvido pela Criatório Comunicação para a Loja Lorena. Vale a pena compartilhar com os visitantes no blog.



Homem chocolate outras histórias

Olha só o clássico da Axe que achei por acaso no Youtube. Adorava ver esse comercial e a cara sorridente desse indivíduo...



Lembra do poder do couro?



E o music star?



O Twist também era legal:

Idéias em experimento

O Pense Moda, evento que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, na FAAP (SP), divulgou um vídeo promocional muito fofo onde uma ratinho com cara de intelectual é o protagonista.

Confira!



A criação e a direção é assinada pela premiada dupla Keka e Faria, da F/Nazca.

Fonte: Blog Bicharada

Camaro chega ao Brasil

A Chevrolet está lançando no Brasil o clássico Camaro (mais conhecido  como o Bumblebee do filme “Transformers") aproveitando a realização do Salão do Automóvel que começa hoje em São Paulo.

O site sobre o carro já está no ar e conta toda sua história, além de mostrar um curta-metragem em primeira pessoa, com a história de um cara que não obedeceu o aviso de não encostar no Camaro.

Confira abaixo:

A criação é da AG2 Publicis Modem, com produção da Conspiração Filmes.

Fonte: Brainstorm#9

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lady Gaga bate novo recorde



Ela não brinca em serviço!

Nessa segunda-feira (25), Lady Gaga alcançou a marca de 1 bilhão (isso mesmo!) de visualizações em seus vídeos no canal do YouTube.

“Chegamos a 1 bilhão de visitas no Youtube, seus monstrinhos!”, comemorou ela no Twitter.

A atual diva pop bateu seguidos recordes de lançamento com os clipes das músicas Poker Face, Bad Romance, Telephone, em parceria com a cantora Beyoncé e, mais recentemente, Alejandro.

Recentemente ela bateu outros recordes, ultrapasando os 7 milhões de seguidores no Twitter e os 16 milhões no FaceBook.

Dá pra acreditar?


Enquanto muitos diziam que a febre Lady Gaga seria apenas mais uma que passaria em pouco tempo, essa artista meio louca (roupas de carne à parte) mas muito talentosa mostra cada vez mais que sua carreira se solidifica e que tem tudo para permanecer nas paradas de sucesso da música e da internet por muito tempo.

Fonte: Site Revista Veja

Dia do Dentista!

Parabéns aos nobres profisionais que se empenham nessa missão tão importante.

Quer ver como essa profissão é difícil? Com um paciente desses...



--

Um abraço especial ao Dr. Edno que cuida das minhas presas! :-P

Maior abraço do mundo!

Em apoio à campanha “Carinho de Verdade”, iniciativa do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) para combater a exploração sexual infantil (leia aqui), a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, “fechou os braços” e “abraçou” a cidade, por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de ótica, nas noites de terça (19) e quarta-feira (20).





“O Maior Abraço do Mundo” foi criado pela Casanova, de Brasília, também responsável por toda a produção que envolveu a cerimônia da qual participaram nomes como D. Marisa Letícia Lula da Silva, Xuxa ("madrinha" da campanha), Suzana Vieira e Milton Gonçalves, entre outros.

Para a realização do abraço, símbolo da campanha, foi utilizada uma estrutura com duas torres e oito projetores de 15.000 ansi lumens, um sistema de controle contra distorção de imagens no Cristo Redentor, lentes especiais e três geradores de 110 kva.

A cada 500 abraços virtuais no site, o Cristo deu um "abraço" no Rio.

Fonte: CCSP





Eterno Maluquinho!



O mais novo personagem a entrar para a casa dos 30 é o Menino Maluquinho.

O personagem mais famoso do escritor, jornalista e chargista mineiro Ziraldo, completou trinta anos nesse domingo (24). Seu criador também faz aniversário hoje e comemora 78 anos.

Em homenagem, a página inicial do Google Search brasileiro ganhou o rosto do personagem no lugar do segundo “o” e uma panela sobre a letra “g”.

-

O livro “O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil da história da literatura brasileira, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. O livro que está na 100ª edição já foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.

Ziraldo ganhou destaque nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, “A Turma do Pererê”. Durante a ditadura militar (1964-1984), fundou, com outros humoristas, o jornal “O Pasquim”.

Os quadrinhos para adultos, com destaque para The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também estão entre os grandes sucessos do autor. Suas obras já foram traduzidas para o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.

Fonte: G1 e Correio da Bahia

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os absurdos que se vê por aí

Os comerciais da marca Queijo Panda são marcados por um “pandazão” intimidador que não suporta ver alguém rejeitando um Queijo Panda.Veja abaixo os 5 mais engraçados comerciais já exibidos:



Visto aqui!

Pode ser?

Pepsi brinca em novo comercial com a clássica pergunta "Pode ser?"
Só faltou o "Ou tá difícil?"

Confira:



Fonte: Propmark

Brasileiro entre os vencedores do concurso do YouTube

Você se lembra desse vídeo postado aqui?

Pois é! O museu Guggenheim de Nova York anunciou nesta quinta-feira (21) os 25 vencedores da primeira edição do concurso YouTube Play - Bienal de Vídeo Criativo.

E a lista conta com o trabalho Birds on The Wires (Pássaros nos fios, em português), produzido pelo brasileiro Jarbas Agnelli, da empresa da AD Studio. As produções serão exibidas no museu até o próximo domingo (24) e no canal do concurso até o final deste ano.

Os finalistas do concurso, organizado pela Fundação Solomon R. Guggenheim, saíram de uma seleção de 23 mil vídeos, de 91 países.

A obra do brasileiro Jarbas Agnelli mostra 38 pássaros pousados em fios de alta tensão. A imagem formada é impressionante. Os cabos representam linhas de partitura, enquanto a distribuição das aves no cenário configura notas musicais, criando uma bela melodia.

Relembre!



Entre outros trabalhos selecionados, há 12 vídeos dos Estados Unidos. Outros países que emplacaram finalistas são Chile, Alemanha, Reino Unido, Canadá, África do Sul e Holanda.

A bienal foi lançada em junho em colaboração com o site YouTube e a empresa HP.

Fonte: R7

Honda em novo filme

Confira o novo comercial da Honda criado pela F/Nazca S&S. Com o conceito “Você mais feliz”, o comercial vai ao ar nesta semana.


Em tom bem humorado, um homem é mostrado na classe econômica de um avião, espremido entre um volumoso senhor e um bebê chorão, mas sempre de sorriso no rosto. O motivo de tamanha felicidade é mostrado no final: um anúncio das baixas taxas para a aquisição de um novo Honda, estampado no encosto de cabeça logo à frente.

Fonte: Propmark



Vale a pena ouvir!

Acabei de receber a indicação desse vídeo e achei que valia muito a pena compartilhar com vocês. Uma dupla muito talentosa, de voz delicada e batida leve, interpretam Till There Was You de uma forma deliciosa de ouvir.

O amadorismo do vídeo não impede que eles dêem um show de talento.

Coisas que só a engenharia explica!


Como este enorme celeiro se sustenta, se um dos lados fica acima do nível do solo, sem apoio, e ainda tem um balanço na ponta? É tudo uma questão de arquitetura e engenharia.

O incrível projeto é o primeiro dos cinco contidos na obra Living Architecture, do filósofo e escritor britânico Alain de Botton. Desenvolvido pelos arquitetos da empresa holandesa MVRDV, o Balancing Barn (algo como “Celeiro Balanço”, em português) fica próximo à aldeia de Thorington, em Suffolk, na Inglaterra.

A construção funciona como uma casa de veraneio, que poderá ser alugada a partir desta sexta-feira, dia 22 de outubro.

Shakira em novo CD

Adoro música latina e Shakira com certeza está na lista.



No novo CD "Sale el Sol", ela demostra uma renovação musical, retornando as origens da batida colombiana, em certos momentos lembrando  os hits do início da carreira, mas sem perder a modernidade.

O álbum Sale el Sol foi lançado nas lojas nesta terça-feira, 19 de outubro. O trabalho traz 12 faixas (mais remixes) em inglês e espanhol, incluindo o hit Waka Waka, que foi sucesso na Copa do Mundo deste ano.

Quer conhecer? Escute na Rádio Terra.

Destaque para a faixa 07 (Mariposas) pela delicadeza e ritmo.

"Por que não pensei nisso antes?"

Abra a mala e sente-se!


Adepta da reciclagem como sou, adorei essa idéia da designer sul-africana Katie Thompson, que assina a linha de móveis reciclados Recreate.

Aqui, ela usou uma mala antiga para fazer uma linda poltrona, com estofado em capitonê e pezinhos de madeira. Já o balde de zinco, que também ganhou um assento, virou um pufe criativo.



A arte de salvar objetos descartados do lixo, transformando-os em peças completamente diferentes e tornando-os úteis novamente, é uma prática ecológica e econômica. Mas para que o trabalho tenha um bom resultado é necessário talendo e sensibilidade.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ver, sentir, aprender



As palavras do título desse post são aquelas que você, provavelmente, irá associar mais perfeitamente após assistir ao filme Comer, Rezar, Amar.

Um filme sensível e encantador, onde em cada fala, das mais severas até as bem-humoradas, você poderá perceber um sutil e importante lição.

Originado do best-seller homônimo e autobiográfico de Elizabeth Gilbert, e produzido pelo aclamado diretor Ryan Murphy (Glee), o filme é estrelado pela talentosa (o nome faz jus, rs) Julia Roberts, que empresta toda sua delicadeza para interpretar a perdida Liz.



"A narrativa inicia quando Liz Gilbert (Julia Roberts), com então trinta anos, vê-se numa vida que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa dos sonhos, o desejo de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.

Após um divórcio, depressão debilitante e outro amor fracassado, a mesma decide mudar radicalmente, livrando-se de todos os bens materiais, do emprego, e distanciando dos amigos; tudo isso, para partir rumo á uma viagem de um ano pelo mundo, detalhe: sozinha.
 
Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia italiana, conquistando os onze quilos mais felizes de sua vida; em contrapartida, Liz explora de maneira profunda o poder da espiritualização na Índia, e, finalmente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali."
 
(Por Guilherme Mendes Ayala do Alpha FM.)
 

Adoro filmes reflexivos, apesar de muitas vezes não colocar em prática aquilo que aprendo, porém "Comer, Rezar e Amar" me encantou com grandes lições, do tipo, é preciso perdoar a si mesmo para poder ser perdoado pelos outros.

E sem querer estragar as surpresas do filme, quando você for assitir, fique atento ao sotaque de um certo "brasileiro"... #valerir

Confere o trailler!


Por uma boa causa!


US$ 302.500

Esse foi o valor pelo qual uma boneca Barbie foi vendida na na sede nova-iorquina da casa de leilões Christie's, segundo a Veja.Com, citando EFE.

A valorização da boneca se deu pelo fato dela estar usando um colar com diamante cor-de-rosa, se transformando nesta quarta-feira (20) na mais cara do mundo já vendida.
A casa de leilões informou que o valor atingido pela boneca bate o recorde mundial para uma Barbie, que até então era de uma vendida pela mesma casa de leilões em 2006 por US$ 17.091.

E o leilão ocorreu por uma boa causa. O dinheiro da venda será destinado à Fundação para a Pesquisa do Câncer de Mama.

Fonte: CCSP

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Copa das Pessoas

A Olimpikus inova e lança o mega documentário colaborativo “A Copa das Pessoas”.

O filme de 20 minutos tem como objetivo registrar a inspiração que unirá os povos do mundo em torno da próxima Copa do Mundo, que acontece no Brasil.

O projeto, criado pela agência Boca, reúne 32 cineastas de 32 países diferentes. As cenas foram captadas por jovens talentos em cada um dos países que participaram do último Mundial, na África do Sul. A emoção do torcedor é o foco do documentário.

Os cineastas receberam orientações diferentes de acordo com a fase da Copa do Mundo e do perfil da nação. Entre elas, estavam a de captar emoções como amor, raiva, superação, fé, esperança, alegria, tristeza, nervosismo e compaixão.

Com mais de 300 horas de material reunido, o equivalente a cerca de 500 DVDs, o corte final do curta-metragem envolveu um grupo de produtores, um roteirista, um montador e um jornalista.

No Brasil, as imagens foram captadas no Rio de Janeiro e em Recife pelos diretores Renato Martins, Guga Rocha, Gabriel Santucci e André Markwald.

A íntegra do filme estreia nesta quinta-feira (21), no site do documentário no domingo (24), e numa exibição inédita de 20 minutos sem cortes na ESPN Brasil, às 19h30, com reprises nos dias 26 e 28.

O documentário “A Copa das Pessoas” também será lançado simultaneamente em todos os países participantes do projeto.

Saiba mais no CCSP.

Confira o trailler!


Absolut Night


Clique AQUI e confira o novo comercial da vodka Absolut adaptado no Brasil pela Lew'Lara\TBWA para a vodca Absolut.

O comercial, que chegou à telinha nesta terça-feira (19), é o primeiro da marca direecionado especialmente para os consumidores brasileiros.

Fonte: CCSP

Sem preferência



A Globo perderá o direito de preferência de compra dos direitos de transmissão do Brasileirão, se o plenário do Cade confirmar os termos do acordo já costurado nos bastidores com a emissora e o Clube dos Treze. O assunto consta da pauta da sessão de hoje do colegiado.

O direito de preferência funciona assim: mesmo se a Record, por exemplo, fizer uma proposta superior numa concorrência de envelopes fechados, a Globo pode fazer um novo lance e ficar com os direitos do campeonato.

O entendimento evitará a condenação da Globo e do Clube dos Treze por prática anticompetitiva – o que poderia render à emissora dos Marinho uma multa milionária. No entanto, só valerá para o contrato que terá vigência entre 2012 e 2014. Os atuais direitos de transmissão, que vencem em 2011, já foram adquiridos pelas Organizações Globo.

Por Lauro Jardim, no Veja on line


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você sabe o que é?

Visitando o YouTube em busca de inspiração, encontrei por acaso esse comercial do Jornal O Estado de São Paulo.

Vale a pena conferir e entender a diferença entre informação e conhecimento.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Anjos existem!

Nesse dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico e eu, claro, não poderia deixar de prestar minha homenagem aqui no blog, afinal, foi graças a Deus e a um Anjo desses enviado por ele que há pouco mais de 3 anos eu  tive uma segunda chance.




Fonte: TV São Francisco

---

Relembre doutores famosos do cinema! Clique AQUI!

CQC aposta em novo formato para internet



O programa de humor ácido CQC estréia nessa segunda-feira (18) uma aposta ousada e inédita no Brasil.

O projeto transmídia integra editorialmente a TV com a internet e coloca o mesmo conteúdo em ambas as plataformas: é o CQC 3.0. Assim que se encerrarem as transmissões do programa desta noite, na Band, começa outro programa imediatamente na internet, com pauta e conteúdo próprios. "Não é o mesmo formato da TV. É uma plataforma de conteúdo, e não de TV ou de internet", garante o presidente da iThink, Marcelo Tripoli. A iThink foi a agência responsável pela concepção do novo formato, juntamente com a Band (eBand) e a Eyeworks-Cuatro Cabezas, produtora do original Caiga Quien Caiga, da Argentina.

Com o patrimônio digital já conquistado pelo programa, o "CQC", praticamente, estava pronto para ter espaço próprio na internet. Pela web, o CQC 3.0 vai ao ar em site próprio, em streaming de vídeo. São 20 minutos transmitidos de um estúdio online. Os integrantes do programa, na rede, aproveitarão todos os recursos de interatividade da internet e poderão trocar conteú­do com os usuários por meio de chat e outras ferramentas como as redes sociais. "Depois disso, o programa ficará disponível on demand", explica Tripoli. A plataforma do "CQC", na internet, terá total interatividade e se aproximará muito mais do telespectador do que na TV, diz Tripoli. "Levamos vários meses para desenvolver esse projeto, que foi feito a seis mãos, pela Band, iThink e Telefônica", ressalta o executivo.


Entre os integrantes do programa, estão algumas das personalidades do microblog no Brasil, com milhares de seguidores. Rafinha Bastos, por exemplo, tem mais de 1,4 milhão de seguidores no microblog, Marco Luque e Danilo Gentili, cerca de 1,2 milhão de seguidores e Marcelo Tass, o apresentador, tem quase um milhão de seguidores no Twitter.


Saiba mais no Meio & Mensagem

Lemom Motel em vários sentidos


O Lemon Motel de Recife é famoso por suas campanhas de duplo, triplo ou inúmeros sentidos.

Na nova campanha assinada pela agência Italobiahicom, um anúncio um tanto quanto sugestivo desperta a imaginação das pessoas.



Com o tema Verão, a campanha que será divulgada em 30 outdoors espalhados por Recife, conta com a imagem de uma mulher “tomando” picolé de limão.

Você imaginou o que? Mente suja a sua, hein? rs

Confira outros anúncios:

 


´


Fonte: Meio & Mensagem, Google.




"Bonito é ser feliz!"



Esse é o novo slogan da marca de perfumes Água de Cheiro para sua nova campanha, estrelada pela atriz Deborah Secco.

A agência Brandboutique assina a campanha, apresentando um novo conceito sobre a "Felicidade", considerando que é o melhor produto de beleza que existe.

Fonte: Propmark
--

Idéia nota 10!

Inevitável

O que muita gente temia (digo, o pessoal da Google) está acontecendo de forma inevitável.

Uma recente pesquisa realizada pelo Ibope aponta que o Orkut ainda é a rede social preferida dos brasileiros, mas vem perdendo espaço para o Twitter e o Facebook.

Segundo o estudo, citado pela Folha.Com, metade dos entrevistados disse que usa o Orkut menos que antes, 30% mantiveram o mesmo tempo de uso e 20% estão usando mais o serviço. Porém o Orkut ainda é o mais acessado: 90% dos entrevistados são usuários da rede, versus 14% do Facebook e 13% do Twitter.

E você sabe quais são as maiores razões dos entrevistados para entrar numa rede social?

Ainda segundo a pesquisa do Ibope, as razões apontadas pelos entrevistados como as mais importantes para entrar na rede social são "divertir-se" (51%) e "informar-se" (37%).

E uma ótima notícia para nós publicitários: o estudo também indica que a maioria dos consumidores aprova o uso das redes sociais para divulgação de produtos e marcas. Copiou?

A expansão do uso de redes sociais está mudando hábitos não só de seus usuários, mas também de empresas que as utilizam para divulgar suas marcas, tornando-as aliadas cada vez mais fiéis da propaganda.

Fonte: CCSP






quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Troca o chip!

Bom humor marca a nova campanha da Claro para divulgar o serviço pré-pago.


Stopmotion para Gafisa

O filme "Milésimo" mostra a diversidade dos moradores Gafisa, empresa de empreendimentos imobiliários. Foi produzido pela Piloto, com áudio da Na Glória.



Exemplo de concentração....

Hyundai i30 é destaque na Inglaterra e o primeiro filme lançado no Brasil destaca pesquisa da revista britânica Auto Express, que indica a superação do modelo em comparação ao Jaguar. Filme foi produzido pela Sentimental.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Antes tarde do que nunca!

Estando em repouso por causa do feriadão indesejado (mentira!), acabei não atualizando o blog e muito menos consultando as notícias do dia nos blogs dos amigos.

Eis que hoje, ao acessar o Brainstorm#9 me deparo com esse vídeo que causou muita polêmica nos Estados Unidos.

Trata-se da abertura do seriado The Simpsons, que seria apenas uma das milhares que já foram produzidas, sempre com algum detalhe diferente, como as célebres frases que Bart escreve no quadro-negro da escola.

Porém, a abertura que foi ao ar dia 11/10 expôs um suposto lado negro que a produção da série esconderia:



Idealizada pelo grafiteiro britânico Banksy, o artista fez uma sequência final polêmica, mostrando dezenas de pessoas de aparência oriental, algumas parecendo crianças, em um ambiente insalubre trabalhando em animações e produtos Simpsons. A ideia teria sido inspirada em supostas notícias de que os produtores da série terceirizariam a maior parte do trabalho para uma empresa na Coreia do Sul.

Fonte: Brainstorm#9

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bilhete premiado

É por isso que sou fã do Brainstorm#9. Não tem um único dia que o visite pra não achar uma novidade interessante. E hoje não é diferente...ele está recheado de comerciais pra lá de criativos e, como esse que segue abaixo..emocionantes.

Confira abaixo o comercial criado pela DDB da Nova Zelândia para a Lotto, com produção da The Sweetshop. Na trilha, “To Be By Your Side” do Nick Cave.

Fidelidade canina é fácil de achar...Já a humana.(rs)

Amigo homem?

Fazendo minha visita diária ao Brainstorm#9 em busca de curiosidades, vi esse post muito interessante que mostra a campanha do desodorante AXE em sua nova linha chamada Ex-Friend.

Criada pela agência argentina Ponce, a campanha promove a nova linha com um conceito que com certeza deve estar despertando pensamentos, no mínimo, ousados, entre os homens. 

A idéia da campanha é de um produto que faz você parar de enxergar as suas amigas como tais, e tomar uma atitude de homem. Como o próprio Brainstorm#9 diz "Para amizade as mulheres já podem contar com cabeleireiras e gays." Ou como minha mãe diz, amizade entre homem e mulher não existe. Será?

O conceito engraçado é abordado de forma ainda mais divertida. Confira os vídeos e tire suas prórpias conclusões.



Ah! Comente neh?

Fonte: Brainstorm#9

Diferença não signinifica desigualdade




Confira abaixo o filme criado pela NovaS/B para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil.





A campanha visa a divulgação da Plataforma dos Centros Urbanos -- aliança entre governos, sociedade civil e setor privado para reduzir as desigualdades e promover os direitos de crianças e adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras.

Fonte e mais informações: CCSP

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Frederico cresceu!



Você lembra do Frederico? É, dele mesmo. Aquele rapaz pequenino que para crescer necessitava de vários tweets...não? Recorde AQUI!

Lembrou?
Bom, o Frederico finalmente cresceu e revelou quem é a empresa por trás dessas ação que estava rolando na web há várias semanas.

Toda essa ação é obra da Samsung para lançamento da sua nova linha de netbooks e notebooks que possuem características diferenciadas, indicadas para cada necessidade do usuário, como design, performance, dimensões, entre outras coisas. Ou seja, possibilita que você escolha o tamanho perfeito para suas necessidades.



Taí..uma ação interessante e que despertou a curiosidade de muita gente. Inclusive a minha. :-)

Aguilera estréia no cinema



Confira o trailer oficial de 'Burlesque'. O filme marca a estréia da cantora Christina Aguilera como protagonista. Ela é Ali, uma jovem que vai a Los Angeles a fim de ganhar fama e arruma um emprego numa casa de espetáculos burlescos dirigida pela ex-dançarina Tess (Cher, que não atuava em um filme desde 2003). No elenco, Kristen Bell, Cam Gigandet, Stanley Tucci, Alan Cumming, Eric Dane e Peter Gallagher.



Com estréia marcada para 25 de novembro nos Estados Unidos, o filme tem previsão para ser exibido no Brasil no início de 2011.




Clique AQUI para conferir o trailer legendado.

Fonte: MSN e Portal PopLine

Foi por medo de avião...

A companhia áerea Ceb Pacific Airlines, das Filipinas, decidiu inovar a explicação dos procedimentos de segurança dada pelas aeromoças. Como? Dançando!



Fonte: Blue Bus

Voando alto...

A companhia aérea Virgin Atlantic lançou nos Estados Unidos o novo comercial da empresa, que possui uma linha de comunicação que estimula o lado sensual da experiência de voar, refletido até na roupa vermelha das aeromoças e em seu primeiro slogan: “Red hot”.

No novo comercial, o clima é criado por cenas surreais, como a de comissários de bordo dançando pole dance em garfos gigantes. Tudo com o som da música “Feeling Good”, da banda Muse.

Criado pela RKCR/Y&R, de Londres, a empresa adotou tsmbém um novo slogan:

 “Your airline's either got it or it hasn't” (tradução livre "Ou sua companhia aérea tem isso ou não tem nada.")

Confira!


Fonte: Meio & Mensagem on line

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Polêmica da Nissan

Você deve estar sabendo que o polêmico comercial abaixo do Nissan Levina foi suspenso pelo Conar. O filme em questão mostra supostos dirigentes da GM, Honda e Fiat ameaçando de matar seus engenheiros por eles não conseguirem os mesmos resultados do Livina no mercado.



Mesmo com a liminar, a Nissan, se quisesse, poderia veicular versão do filme sem citar a GM, já que a denúncia foi feita pela montadora. Além da liminar, a campanha enfrentará julgamento do Conar dentro dos próximos 40 dias, que pode determinar a suspensão permanente do filme.

Agora é a resposta da Nissan susbstituindo o comercial por outro, com um irônico pedido de desculpas, que pode causar a inquietação da concorrência, além de um sorriso amarelo da nossa parte.



Fonte: Propmark

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reunião de criativos em "Comercial"

O documentário “Comercial” traz um retrato da publicidade brasileira, sob a ótica da produção de filmes publicitários, contada através do olhar de diretores de cena, criativos e clientes; desde os que viveram os áureos tempos da publicidade no Brasil, até os profissionais da nova geração; falando dos desafios, mudanças, o futuro dos filmes publicitários no Brasil e novas tendências de linguagem.

Confira abaixo o novo teaser do documentário que foi selecionado para a 34ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, que acontece de 22 de outubro a 4 de novembro.





Teaser Documentário Comercial from Trator Filmes on Vimeo.



O documentário é dirigido por Alex Miranda, sócio e diretor de cena da Trator Filmes, produtora que comemora três anos de atuação nesta quinta-feira, 30.