quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comerciais Animais no GNT



Programa legal para curiosos e fãs de publicidade: o GNT exibe, em dois episódios, o documentário “Comerciais Animais” nos próximos domingos, dias 3 e 10 de outubro, à 0h30.

 
A atração mostra o making of de campanhas que envolvem animais e revela os 'segredos' por trás das câmeras. Um dos exemplos traz a apresentadora Ellen Degeneres “interagindo” com elefante, porco, coruja e tartaruga.

Fonte: CCSP

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aventura multiplicada

O novo comercal do MINI Countryman desafia os olhos de quem vê ao presenciar a multiplicação de carros na telinha. Duvida? Confere:



Para esse filme de 60 segundos do modelo de aventura do MINI foram usadas novas tecnologias em CG, no intuito de mostrar a versatilidade do modelo.

O making of mostra o trabalho dos profissionais para produzir esse filme.


Com informações do CCSP.

Mastercard em nova promoção



Clique AQUI e confira o novo filme da Mastercard produzido pela WMcCann para divulgar nova promoção dos cartões de débito. Um filme simples mas muito bacana de se ver.

Para anunciar a promoção, a campanha prevê, além do filme de TV, ações de merchandising, spot para rádio e anúncios em jornais e revistas.




Fonte e mais informações em: CCSP

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Volkswagen foca na pós-venda

Novo filme da Volkswagen foca na pós-venda utilizando a relação de mãe e filho como exemplo.

 Confira!



Filme criado pela AlmapBBDO e produção feita pela Sentimental Filmes, com áudio da Tesis.


Fonte: Propmark

Glee na TV aberta em 2011



A Rede Globo deverá exibir em 2011 a primeira temporada da série musical Glee, uma das séries de maior sucesso da história da Tv americana.

A história é focada nos esforços de um professor de espanhol em reerguer o coral da escola, que no passado foi motivo de grande orgulho para todos da instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares. Mas o talento desses alunos vai transformar a história de vida deles e de muitas pessoas.

A série agradou tanto que vários artistas querem participar ou desejam que suas músicas sejam executadas durante os episódios. Uma vitrine de novos sucessos e resgate de antigos.


Fonte: CCSP

---

Você ainda não conhece a turma do Glee? Então conheça assistindo a primeira temporada no site TerraTV gratuitamente. A segunda temporada já estreou nos Estados Unidos e em breve também estará nesse mesmo site.

Vale a apena conhecer e se encantar!Eu já virei fã! :-)

Brahma lança latas temáticas


A Brahma realiza um ação muito interessante e lança latas temáticas dos clubes Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, inspiradas em camisas que marcas a história deles. A iniciativa faz parte do acordo firmado com os times que prevê construção de bares temáticos e ações beneficiando torcedores.

Para os torcedores do Botafogo, a marca cervejeira apresenta Camisa 7, eternizada por Garrincha e Jairzinho. A lata dos flamenguistas exibirá o número 10, camisa usada pelo maior ídolo do time, Zico . Para os apaixonados pelo Tricolor das Laranjeiras, o número será o 9, homenagem aos grandes artilheiros do clube. Já os Vascaínos podem adquirir a embalagem com a Camisa 10, resgatando os grandes craques.

Além dos clubes fluminenses, a Brahma também desenvolveu latas paras as torcidas da Ponte Preta, com a camisa número 10, em alusão aos grandes jogadores do clube; e para a do Guarani, em comemoração aos 110 anos de existência do clube.


Fonte: Meio & Mensagem on line

Garoto Bombril em clima de eleição



Entrando em clima de eleição, o garoto Bombril Carlos Moreno surge em novo anúncio caracterizado como os quatro principais candidatos a presidência: José Serra, Dilma Roussef, Marina Silva e Plínio de Arruda.
Criada pela WMcCann, a campanha utiliza o bom humor como ferramenta de convencimento.

"Pesquisas apontam: 1001% dos brasileiros preferem BomBril".

A assinatura do anúncio conclui:

"Sujeira, não. Bom Bril é a solução. Para um Brasil limpinho, vote Bom Bril."

A ação pode ser vista em revistas semanais.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filme de Lula representará Brasil no Oscar 2011

O filme 'Lula, o Filho do Brasil' é o representante brasileiro na disputa por uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011. O filme de Fábio Barreto superou outras 22 obras nacionais inscritas para participar da seleção. O anúncio foi feito no Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Agora, "Lula, o Filho do Brasil" concorrerá com longas-metragens de quase cem países por uma das cinco indicações a serem feitas pela Academia de Ciências e Artes Cinematográfica, de Holywood. Os finalistas serão conhecidos daqui a quatro meses, em 25 de janeiro. A cerimônia de premiação do Oscar 2011 será realizada no dia 27 de fevereiro.

Além de "Lula, o Filho do Brasil", pleitearam a indicação nacional os filmes: As Melhores Coisas do Mundo, A Suprema Felicidade, Antes que o mundo acabe, Bróder, Carregadoras de Sonhos, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos, Chico Xavier, É Proibido Fumar, Em Teu Nome, Hotel Atlântico, Nosso Lar, Olhos Azuis, Ouro Negro, O Bem Amado, O Grão, Os Inquilinos, Os Famosos e os Duendes da Morte, Quincas Berro D’água, Reflexões de um Liquidificador, Sonhos Roubados e Utopia e Barbárie.

Confira o trailler:


SWU - Começa com você.


O SWU (Starts with You, ou, em tradução livre, Começa com Você), festival idealizado pelo Grupo Totalcom que une música e sustentabilidade, ganha mais uma peça de divulgação na mídia. Criado pela Fischer+Fala!, o filme “Passarinho” foi produzido com a técnica de rotoscopia, feita a partir da captura de imagens com base para animação, trazendo ainda, como trilha sonora, a música “You & me”, de David Matthews Band – uma das atrações do evento.

Confira!



Fonte: Propmark

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escolas o quê?

Você sabe a importância de revisar o texto de uma peça criada antes de mandar produzir? Não?! Veja abaixo e entenda...


Clique na foto para ampliar!


Um anúncio colocado perto de um cruzamento em South Bend, no estado de Indiana (EUA), criou constrangimento por apresentar um erro de grafia.

Em vez "public schools" (escolas públicas), o outdoor traz grafado "pubic schools" (algo como escolas pubianas), segundo reportagem da emissora de TV "WSBT".



Fonte: G1

Homem não presta!

Depois de ver esse vídeo você vai entender o sentido mais profundo dessa frase.



Visto no Blog do Nicholas.

Pra rir um pouco...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

C&A lança campanha para Dia das Crianças

Estréia nessa quarta-feira (22) o novo comercial da C&A para o Dia das Crianças, criado pela DM9DDB. Protagonizado pela apresentadora Angélica o filme celebra o Dia das Crianças e tem clima lúdico, utilizando como cenário o Horto Florestal, em São Paulo.






Um hot site também já está no ar, oferecendo brincadeiras para os pequenos.

Confira: www.ceadiadascriancas.com.br

Fonte: CCSP

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Invasão de zumbis em Madri

Para promover o lançamento do filme "Resident Evil: Afterlife" em Madrid, a agência Bungalow 25 criou e pôs em prática uma ação que consistia em uma invasão de braços saindo de bueiros, buracos na parede e até portas de ônibus. A ação, que já havia sido feita antes em Londres para a promoção da quinta versão do game da série,  gerou reclamações de algumas pessoas que não gostaram nem um pouco da bizarrice de ver pedaços de corpos espalhados pela cidade.

Confira o vídeo e a reação das pessoas:




Fonte: Brainstorm #9

Dot e seu mundo microscópico

    Dot é uma pequenina garota que vive em um mundo microscópico. Produzido através do método de stopmotion, o gracioso vídeo foi filmado por um aparelho inusitado criado pelo professor Fletcher. Todos os minúsculos detalhes foram capturados usando a tecnologia CellScope e um Nokia N8, com uma câmera de 12 megapixels com lentes Carl Zeiss.

Confira o vídeo!



E o making of:



E conheça outros projetos ao redor do mundo utilizando o Nokia N8.




Dica: Altere a legenda do vídeo no player para português.

--

Com informações do Propmark e Nokia Brasil.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Benício Del Toro para Kibon

     A Kibon lança o novo picolé Magnum Gold em uma super produção cinematográfica entrelada por Benício Del Toro (Oscar de melhor ator coadjuvante por sua participação em "Traffic") ao lado da atriz e modelo brasileira Camila Correa.
     O filme foi dirigido por Bryan Singer, que também assina sucessos do cinema como "X-Men" e "Supermen Returns".

Um trailer típico de uma produção de Hollywood estreia nesta sexta-feira (17) na internet. Del Toro e Carolina protagonizam um casal de ladrões que entra em um banco para levar 75 milhões de peças de ouro. Ao chegar lá, o marido descobre que as peças são, na verdade, picolés Magnum Gold.

      Para a TV, o filme será condensado em peças de 30' e 15' e dublado para o português. A segunda fase da campanha estreia mundialmente em 4 de outubro. O slogan da nova campanha é "Tão irresistível quanto ouro".

      A agência que assina a comunicação é a Lola. A adaptação para o Brasil é feita pela BorghiErh/Lowe, B/Ferraz e Cubo. Além do filme para TV e internet, a campanha conta com ações de degustação em shoppings e caminhões itinerantes.


Adorei!Nota 10!

--

A linha Magnum tem outros quatro produtos: Branco, Devotion Cookies, Clássico e Dark e está no Brasil desde 1989. A marca foi relançada em 2008 e passou a adotar o posicionamento "Autoridade mundial em prazer".


A linha Magnum vende 1 bilhão de unidades por ano no mundo. No Brasil, ela é líder de market share em valor na categoria premium do mercado de impulso (sorvetes consumidos na hora) com 9,7%.

--

Confira o filme:



Fonte: Propmark

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O pecado nosso de cada dia...

O anúncio abaixo foi proibido na Grã-Bretanha por mostrar uma freira grávida tomando sorvete em uma igreja com os dizeres: "Concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião".


Onde está o pecado? A gula dela..rs



Brincadeiras à parte, o anúncio foi proibido pela Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês) que considerou (e com razão!) o mesmo como desrespeitoso às crenças cristãs, principalmente de católicos.


A empresa por trás do anúncio, Antonio Federici, no entanto, prometeu exibir posteres semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento 16 fará na capital britânica. A visita de estado do Papa, que começa nesta quinta-feira, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534.

Vem mais polêmica por aí, e sinceramente, totalmente desnecessária. Existem formas mais inteligentes de se fazer publicidade sem agredir as crenças alheias.

Mais informações no G1.

Reproduzindo...

O pessoal do Te Dou um Dado?  não deixa nenhum acontecimento passar despercebido, sempre usando e abusando de suas observações ácidas, mas eu não podia deixar de mostrar aqui que de vez em quando eles até que tem razão..rs

Olha só:

#NovoTwitter

O Twitter está mudando para oferecer mais praticidade e agilidade aos seus usuários. Aplicando algumas mudanças a seu site, incluindo a possibilidade de postar e visualizar fotos e vídeos, a mudança é uma tentativa de aumentar a quantidade de tempo que seus 160 milhões de usuários gastam na página.

Eu já tinha pensado cá com meus botões que o Twitter possui uma carência em praticidade e dinamismo, mas ao que parece (e é mostrado no vídeo abaixo) essas mudanças farão diferença aos twitteiros.

Essa ferramenta de comunicação poderosa surgiu rapidamente e em pouco tempo foi conquistando milhões de usuários pelo mundo, e o Brasil, que não perde uma novidade do território da internet, foi logo de contagiando com o hábito de se expressar por 170 caracteres.

As empresas também foram percebendo o potencial que o Twitter possui para divulgação de suas marcas e interação maior com o público, do mesmo modo que os artistas, personalidades e anônimos também aprenderam a extrair os próprios benefícios.


Fonte: Meio & Mensagem on line


Confira o vídeo:



Se você também é twitteiro, aproveite e segue a mim @juhcosta1988 e ao @rabiscocriativo

Santander investe em público universitário

Confira o novo filme do Banco Santander, criado pela Talent, para divulgar serviços para universitários. Uma idéia bacana e bonita de se ver na telinha. Filme foi produzido pela AD Studio, com áudio da Tentáculo.




Fonte: Propmark

Dona Benta em novo filme emocionante

Chega às telinhas o novo comercial da Dona Benta, criado pela Santa Clara. O filme, em tom documental, escolheu um bolo para simbolizar o carinho entre mãe e filha.



O roteiro mostra a mãe, que mora no interior de Minas Gerais, preparando sua tradicional receita, que é levada pela produção do comercial para São Paulo, para ser entregue à filha.

Segundo Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara, esse é um dos filmes mais emocionantes de sua carreira. Realmente, uma idéia muito singela e de forte impacto emocional.

Fonte: CCSP

---

Certos detalhes em nossas vidas podem parecer insignificantes para os outros, mas para nós, são marcas registradas que simbolizam momentos inesquecíveis. Um exemplo? Sempre que faço cuscuz me lembro automaticamente da casa dos meus pais e a saudade por estar longe aumenta ainda mais, contudo por mais que eu me esforce, o que eu faço nunca tem o mesmo sabor que o preparado por meu pai. O sabor do carinho e da dedicação.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os sons possíveis

Visitando o blog da apresentadora Teena, do programa Legendários da Rede Record, vi esse vídeo com uma matéria muito interessante feita com os grupos Stomp e Barbatuques.

A Teena, com seu jeito insano de adolescente tardia, os entrevistou, dentre tantas palhaçadas, e propôs desafios um tanto inusitados aos integrantes dos grupos.

Vale apena conferir!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gatos à solta!



Soltaram 100 gatos dentro da loja da IKEA (loja de móveis) de Wembley, em Londres, para ver o que acontecia. Acabou virando um filme e o novo catálogo da marca.

Fonte: Brainstorm#9

Gol e o poder da imaginação



A Gol Linhas Aéreas lança nova campanha criada pela AlmapBBDO, onde a imaginação é a palavra-chave.

O filme “Aviãozinho”, em versões 60” e 30”, dá início a campanha "Imaginação", que une imagens reais e animação.

A campanha lança a nova assinatura da marca – “Gol. Sempre dá para ir mais longe” – e se desdobrará em revistas, internet, Elemídia e cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo. Será veiculada no Brasil e, posteriormente, na Argentina.

Na TV, a campanha será veiculada em emissoras abertas e a cabo. Os anúncios estarão nas revistas de interesse geral, turismo e economia, de circulação nacional. O filme, em 3D, será veiculado em cinemas do Rio e de São Paulo.

Na web, estará em portais de notícias, viagens, turismo e interesse geral, em peças especiais e interativas – inclusive uma por meio da qual será possível pilotar por celular o aviãozinho que é a estrela da campanha.


Fonte: CCSP

-- Confira outros comerciais da Gol!



Vamos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Rolling Stone em clima de eleição


A revista Rolling Stone, da Editora Spring, acaba de chegar às bancas com um interessante diferencial: o leitor pode escolher entre três capas, cada uma exibindo ilustração correspondente a um dos candidatos à presidência do Brasil: Dilma Rousseff, José Serra ou Marina Silva.

A tiragem foi dividida de forma igualitária, afirma a editora.
No interior da revista, entrevistas com os três candidatos e não apenas com aquele que estampa a capa escolhida.




Fonte: CCSP


Folha e as mudanças no mundo

Confira abaixo o novo filme que faz parte da campnha da Folha de São Paulo para divulgar a nova coleção livros que mudaram a história do mundo. Criada pela Africa, a campanha que conta com filme, peças de mídia impressa e spot. O comercial começa a ser veiculado nesta sexta-feira (10).

Com 30" de duração, o filme foi feito em animação e mostra de forma divertida um pouco do feito de alguns desses grandes nomes. Em seguida vem a locução: “Um livro tem o poder de mudar o mundo. Conheça os que melhor conseguiram fazer isso”.

Ao todo, são 20 livros e 17 autores das mais variadas áreas de estudo: filosofia, ciência, política, economia, literatura, teologia, religião e psicanálise.



Fonte: Propmark

Marie Claire em nova campanha

A Revista Marie Claire, da Editora Globo, lança nova campanha para reforçar seu posicionamento voltado para a moda e a feminilidade. A campanha, criada pela JWT, teve os três filmes dirigidos por Bob Wolfenson, considerado um dos grandes nomes da fotografia de moda internacional e brasileira, da Sentimental Filmes.

Com a assinatura “Tem momentos que você é Marie. Tem momentos que você é Claire. Marie Claire: moda com conteúdo, conteúdo com moda”, a campanha brinca com o nome composto da revista e sugere que a mulher escolhe quem quer ser e como se comportar de acordo com a ocasião.

Os filmes vão ao ar dia 11/09 com inserções na Tv Globo e na TV paga.

Confira um dos filmes entitulado "Brincos":



Fonte: Propmark

Comemorando!!!


Galera visitante do Rabisco Criativo!

Muito obrigada pelas 2.500 visitas!

Voltem sempre!

Rumo as 3.000 no mês de setembro!

Júh Costa

Dica de blog: Mais ou menos isso

De tempos em tempos surge na net um ou outro blog de conteúdo realmente válido para nos agregar valores e conhecimento. Ou blogs que simplesmente fazem humor inteligente..ou que só fazem humor mesmo.

No caso do Maisoumenosisso, blog dos redatores cariocas Leo Valpassos, da Local, e Lucas Ribeiro, da Agência3, temas cotidianos  do cenário publicitário ou das nossas singelas vidinhas são abordados de forma engraçada e, quase sempre, meio debochada.

“O blog foi criado com o objetivo de brincar com os percalços do cotidiano, transformando isso numa coisa bem-humorada. A ideia é soltar a mão pra falar das situações que todo mundo passa na vida. Ou mais ou menos isso”, tenta explicar Lucas.

Vale a pena conferir e dar boas risadas..ou pelo menos deixar um sorrisinho bobo escapulir no canto da boca.



O blog é atualizado duas vezes por semana, às segundas e quartas.




Fonte: CCSP










quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Momento Arte Inusitada II

Inspirada pela criatividade, acredito que a arte se manisfesta nos lugares mais inusitados e com as mais curiosas formas. Confira abaixo algumas formas de expressão que, apesar de não ter a mesma importância para alguns, para mim são mais que interessantes: são inteligentes!

----

* O inusitado I

A artista francesa Anastassia Elias usou o rolos de papel higiênicos vazios para reproduzir cenas cotidianas em delicadas miniaturas.








* O inusitado II

Antonio Chiesa é engenheiro civil, dá aulas de informática e mora em Bergamo, Itália. Ele é dono do estúdio virtual Vilage 9991, que guarda suas obras feitas com colagens. A ideia é dar uma cara pessoal às imagens usando a técnica básica. Dela surgiu gente como Mickey, Naomi Campbel todos saídos de páginas velhas da revista Vanity Fair






----

E então, o que acharam? Comentem!


"Eu voto na Educação!"

Uma nova campanha está começando na internet.  A mobilização “Todos Pela Educação” lança nesta quinta-feira, 9, a campanha "Eu Voto na Educação" para as redes sociais. Criada pela DM9DDB, o objetivo é chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

A ação funciona da seguinte maneira: com três cliques no SITE, o usuário registra que a educação é sua prioridade. Todos que possuem perfil no Orkut, Twitter ou Facebook podem participar. Cada participante só poderá votar uma vez em cada uma das redes.

No Twitter, foi criado ainda um Twibbon, que acrescenta à foto dos usuários das redes sociais a mensagem "Eu Voto na Educação". Além disso, a campanha têm filmes para TV, com produção da O2 Filmes.

Forbes: Depp é o mais bem pago

Sabe aquele ator bom partido, lindo, simpatico, talentoso e...rico? É! Ele mesmo: Johnny Depp.

O moço multimilionário (tadinho!) garantiu o primeiro lugar da lista das celebridades mais bem pagas da revista "Forbes". Segundo a publicação, o ator ocupa essa posição por arrecadar – anualmente – US$ 75 milhões (cerca de R$ 129 milhões)

O segundo e o terceiro colocados são os menos ricos (mas não menos talentosos) Ben Stiller e Tom Hanks, respectivamente. Stiller ganhou uma bagatela com a saga "Entrando Numa Fria" e também com o novo "Megamente", e tem US$ 53 milhões (cerca de R$ 91 milhões).

Tom Hanks, que viveu Robert Langdon em dois filmes baseados nas obras de Dan Brown, tem uma renda aproximada de US$ 45 milhões (cerca de R$ 77 milhões). Logo após vem Adam Sandler, com renda acumulada em US$ 40 milhões (cerca de R$ 69 milhões),

Por incrível que pareça, Daniel Radcliffe, mesmo após tantos filmes (Harry Potter não sabe fazer dinheiro ainda...) tem valor anual de "somente" US$ 25 milhões (cerca de R$ 43 milhões).

O ranking da publicação foi realizado a partir de conversas (se me perguntassem eu também diria que ganho milhões...) com agentes, produtores e advogados envolvidos no meio artístico.

Fonte: MSN Brasil





quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Filme do final de semana

Dos inúmeros filmes que já vi na vida, poucos me tocaram de maneira tão emocionante e intensa quanto "Piaf - Um Hino ao Amor", de 2007.

A impecável interpretação de Marion Cotillard no papel de Piaf é um show à parte, além do figurino, áudio e tantos pontos incríveis dessa produção que a tornaram um espetáculo de encher os olhos, os ouvidos e o coração.

O filme conta a biografia dessa inesquecível cantora francesa que conheci o trabalho por acaso, faz algum tempo, ao ouvir a versão de Hymne A L'amour cantada em português por Maysa na série de mesmo nome. Curiosamente, a história das duas divas se assemelham em muitos pontos.


Símbolo da música popular francesa e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris, Piaf foi uma crinça sofrida, abandonada pela mãe, uma cantora de rua decadente, e maltratada pelo pai, um acrobata falido. Repleta de lembranças tristes, na época em que foi criada pela avó paterna em um bordel ficou cega por dois anos, se curando milagrosamente.

As lembranças dolorosas e uma vida de maus tratos, abandono e péssimos exemplos foram fatores de grande influência na sua falta de estrutura e estabilidade para administrar a própria vida e a futura carreira de sucesso. Só aprendeu a amar intensamente, sofrer intensamente. Tudo que viveu foi intenso.

De todas as cenas do filme, a mais marcante para mim é aquela em que uma repórter à entrevista sentada sob a areia de uma tarde ensolarada em uma praia californiana.

A repórter faz uma pergunta em três etapas e para as três a resposta se repetiu:

- Que conselho a senhora daria a uma criança? E a uma jovem? E uma pessoa mais velha?

E ela:

- Ame!Ame! Ame!

Uma lição a ser aprendida por todos nós.



As loucuras que se vê por aí...parte 2

Em tempos de safra produtiva de vlogueiros...Mais uma loucura pra dar muitas risadas!

Rede Smart em campanha verde

Em comemoração aos 10 anos da Rede Smart, a DIFERi Comunicação de Impacto® lança a campanha Movimento pelo Planeta, que é uma grande ação pela internet visando estimular o transporte e consumo conscientes, além do plantio de árvores.

Ao acessar o site http://www.movimentopeloplaneta.com/ o internauta é convidado a participar de três ações: Plante pelo Planeta, Pedale pelo Planeta e Discurse pelo Planeta.


Para participar do Plante pelo Planeta é preciso seguir o @mov_peloplaneta no twitter. A cada novo seguidor a Rede Smart vai plantar uma árvore.

Já o Pedale pelo Planeta tem a função de estimular as pessoas a adotar a bicicleta como um meio de transporte também para o dia a dia. Está comprovado que deixar o carro em casa já contribui bastante para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e para a melhoria da mobilidade urbana.

Seguindo a linha do filme de divulgação do Movimento, que tem como conceito “Você não precisa convencer o mundo, basta a si mesmo”, o Discurso pelo Planeta é uma maneira do internauta se convencer de que já passou da hora de mudar a relação com o meio ambiente e a maneira de consumir os recursos naturais essenciais à nossa vida.




Em todas essas ações os participantes concorrem a bicicletas. O Instituto Akatu, em parceria com a Rede Smart, disponibilizou diversas dicas que mostram como algumas mudanças no nosso jeito de consumir e agir se transformam em grandes benefícios para o planeta. Já o Ipê - Instituto de Pesquisas Ecológicas – entrou como parceiro no plantio das árvores para restauração florestal de uma área em Nazaré Paulista-SP.

Confira e participe já!




Lionel Ritchie em comercial da Walkers

A Walkers  juntou o cantante, e já tradicional garoto-propaganda, Lionel Ritchie ao ex-atacante da seleção inglesa Gary Lineker em um só comercial. Pra quê? O filme traz o próprio Lionel Ritchie parodiando um dos seus grandes sucessos e estimulando o povo a dividir o novo Walkers Extra Crunchy. Porém, Lineker não está nem um pouco a fim de compartilhar o seu...Confira!

A Criação é da AMV BBDO, London com produção da Weilands.



Fonte: Brainstorm#9

"Happy Kingdom"

Clique AQUI  e confira o novo filme da Coca-Cola criado para veiculação na América Latina.

O filme "Invasion" é assinado pela Ogilvy Argentina, sendo uma continuação da campanha "Happy Kingdom", aquela em que o rei melancólico resgata sua felicidade com a Coca Zero.


Em "Invasion", a animação, que contra com animada trilha, mostra o exército de "Happy Kingdom" atacando os inimigos com garrafas de Coca Zero.
O comercial foi produzido em Londres, pela Passion Pictures, com direção de Pete Candeland. A direção de criação da campanha é de Gastón Bigio e Jonathan Gurvit.

Confira abaixo um dos comerciais anteriores:



Fonte: CCSP

---

Eu semprei achei os comerciais da Coca-Cola interessantes (desde os tempos dos fofíssimos ursos polares), ainda que em alguns casos eles não tivessem um sentido lúcido aparente.

Confira abaixo outros comerciais interessantes da Coca-Cola:




Nostálgicos!







--

E esse jingle? Nunca esqueci!

"...espalhe essa magia ao seu redor e contagie o mundo com o que você tem de melhor..."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

#CresceFrederico


Uma nova onda tem se espalhado pelos blogs e eu, claro não iria ficar de fora porque estou tão curiosa quanto todos que estão participando.

Trata-se de uma ação nas redes sociais para divulgar o perfil, o blog e os videos virais do @fredericoPMG, que nos próximos dias deve revelar para que marca ele “trabalha”.

Os virais abaixos se esplharam na net e agora o perfil revelou a página tamanhosurpresa.com/crescefrederico, e, quanto mais tweets ele receber por esta página, mais ele chega ao tamanho ideal, revelando todo esse mistério.







Entra no site e twitta pra ajudar o Frederico a crescer!